A Valid, fornecedora global de soluções seguras personalizadas, produziu as pulseiras de pagamento BPPTag, recém lançadas pela Brasil Pré-Pagos (BPP) e VISA. O dispositivo funciona via NFC, uma tecnologia de comunicação por proximidade que troca dados criptografados com a maquininha de débito. No Brasil, são cerca de 2,8 milhões desses equipamentos, chamados de POS, da sigla em inglês, e que já contam com a funcionalidade.
“A forma de pagar está mudando e a tecnologia da pulseira oferece uma experiência mais fácil, segura e rápida”, avalia Adriano Franki, Superintendente Comercial de Meios de Pagamentos da Valid.
A pulseira atua como um cartão pré-pago que pode ser recarregado via cartão de débito ou boleto. O histórico das transações pode ser acompanhado por meio de um aplicativo, assim como recargas, saldo da conta ou bloqueio do dispositivo em caso de perda ou roubo.
Para efetuar o pagamento de uma compra com a pulseira os usuários terão apenas de vesti-la e aproximá-la de um terminal. Compras abaixo de R$ 50,00 não necessitam de senha. “O processo de transferência com a pulseira em nada se difere de um realizado com um cartão de plástico com chip”, explica Franki.
Em termos de tecnologia, a pulseira e todos os pagamentos wearable são protegidos pelos mesmos termos e condições aplicáveis aos cartões pré-pagos. Feita em silicone, a pulseira é resistente a suor e à água, inclusive, salgada, e está disponível em sete cores.
Fonte: ecommercenews.com.br