Muitas marcas e pessoas desejam se tornar mais conhecidas no mercado, para isso existem inúmeras alternativas, mas uma das mais interessantes é o tráfego pago, você sabe o que é isso? Continue sua leitura que iremos explicar.
O tráfego pago é uma tarefa que exige muito planejamento com a produção de conteúdos, afinal, os links monetizados potencializam o alcance das postagens, fazendo atingir um público alvo para qual a campanha foi segmentada.
O tráfego pago investe e permite que você anuncie no Google, Facebook, Instagram… ou seja, através das suas redes sociais seu conteúdo pode ser entregue com maior destaque aos usuários.
Diferente do tráfego orgânico, no qual os visitantes chegam a um site de maneira espontânea após encontrarem o que desejam por busca, o tráfego pago pode proporcionar uma visibilidade rápida, melhorando seu reconhecimento ou da sua marca. Após o primeiro impacto é possível transformar o público alcançado com a campanha em clientes.
Um ponto forte do tráfego pago é a contribuição de ações específicas, segmentando o público da campanha de forma pontual, obtendo um bom retorno da campanha.
A utilização dos links pagos também ajuda a melhorar a taxa de conversão gerando leads que estão na última fase do funil de vendas.
Por: Mariana Nicoletti
Social Media – Starten Comunicação